Breves
Inicio | Igreja | Igreja do Algarve promove encontros no âmbito da Pastoral Vocacional

Igreja do Algarve promove encontros no âmbito da Pastoral Vocacional

 © Samuel Mendonça
© Samuel Mendonça

O Secretariado da Pastoral Vocacional da Diocese do Algarve promove amanhã, no Seminário de São José, em Faro, um encontro para responsáveis paroquiais daquele sector.

A iniciativa, que decorrerá entre as 10 e as 11.30h, visa apresentar o programa de atividades para 2013/2014 do Secretariado Diocesano da Pastoral Vocacional (SDPV) que inclui também os encontros previstos ao nível do chamado Pré-seminário.

Estas iniciativas de periodicidade mensal, que têm início já no fim de semana de 15 (sexta-feira à noite) a 17 deste mês, visam acompanhar jovens rapazes, a partir dos 13 anos, no seu discernimento vocacional.

No domingo, o SDPV promove, em Cachopo, um encontro para os adolescentes e jovens que inicialmente estava previsto ser para participantes de toda a vigararia (circunscrição eclesiástica da qual fazem parte várias paróquias) de Tavira, mas que por falta de mais inscrições irá realizar-se apenas para membros daquela paróquia da serra.

O encontro, designado “À descoberta”, com início a partir das 10h, será composto por momentos de convívio, oração e reflexão a partir de alguns testemunhos vocacionais.

A iniciativa realizar-se-á nas restantes três vigararias que constituem a Diocese do Algarve. Para os adolescentes e jovens das paróquias da vigararia de Portimão, está agendado para o dia 18 de janeiro, repetindo-se a 15 de fevereiro na vigararia de Loulé e a 8 de março na vigararia de Faro.

Verifique também

Paróquia das Ferreiras acolhe Oficina de Oração e Vida

A paróquia das Ferreiras está a acolher uma Oficina de Oração (TOV) e Vida desde …