Pub

A Diocese do Algarve promove no próximo dia 9 de janeiro, a Jornada de Pastoral Litúrgica sobre o tema “Celebrar a fé com as crianças e os jovens”.

Promovida pelo Departamento Diocesano da Pastoral Litúrgica, a iniciativa terá lugar no Centro Paroquial de Loulé, com início pelas 10h.

Do programa constam três conferências, a primeira apresentada pelo padre Pedro Manuel sobre o tema “A Celebração da fé no percurso Catequético”, a segunda apresentada pelo padre Carlos de Aquino sobre o tema “Os Jovens, a oração e a celebração da fé” e a terceira pelo padre Vasco Figueirinha sobre o tema “Celebrar com o canto (Missas para Crianças e Jovens)”.

Segundo a organização, a formação, com lotação presencial de 80 participantes, destina-se aos catequistas e responsáveis de grupos de jovens, aos grupos corais (que cantam nas eucaristias com a participação das crianças e jovens), aos salmistas e músicos e todos aqueles que exercem alguns ministérios litúrgicos (leitores, acólitos, ministros extraordinários da comunhão, equipas de acolhimento). A iniciativa será transmitida em direto pelo jornal Folha do Domingo na sua página de Facebook.

A inscrição nesta formação deverá ser feita nos Serviços Diocesanos de Pastoral através do telefone 289807590 ou do email servicosdepastoral@diocese-algarve.pt.

PROGRAMA

10h00A Celebração da fé no percurso Catequético – Padre Pedro Manuel
10h45 Os Jovens, a oração e a celebração da fé – Padre Carlos Aquino
11h30 Celebrar com o canto (Missas para Crianças e Jovens) – Padre Vasco Figueirinha

Pub