Breves
Inicio | Igreja | Igreja do Algarve promove jornada teológico-pastoral sobre Maria

Igreja do Algarve promove jornada teológico-pastoral sobre Maria

Foto © Samuel Mendonça

A Diocese do Algarve promove no próximo dia 7 de janeiro a segunda jornada teológico-pastoral, este ano sob o tema “Maria, Mãe e Discípula”, tendo em conta o lema mariano do programa pastoral da Igreja algarvia e o centenário das aparições de Fátima que lhe está na génese.

A iniciativa, que terá lugar no Centro Pastoral de Pêra com início pelas 9.30h, concentra e engloba as três dimensões bíblica, litúrgica e sociocaritativa que até há dois anos motivava a realização de três jornadas em separado.

Assim, a jornada teológica contará com três conferências. A primeira, sobre Sagrada Escritura, terá como tema “«Uma mulher revestida do sol» (Ap 12,1): Maria na Igreja e a Igreja em Maria” e será proferida pelo padre Mário de Sousa; a segunda, sobre liturgia, terá como tema “Maria na liturgia da Igreja” e será proferida pelo padre Carlos de Aquino; e terceira, relativa à pastoral social, terá como tema “Maria e a urgência da caridade” e será proferida pelo presidente da Cáritas Diocesana do Algarve, Carlos Oliveira.

Os interessados em participar na jornada deverão fazer chegar a sua inscrição até dia 3 de janeiro aos Serviços de Pastoral da Diocese do Algarve, em Faro.

Verifique também

Há 60 anos falecia em acidente de viação o padre José Gomes da Encarnação

Cumprem-se hoje 60 anos da trágica morte do padre José Gomes da Encarnação, antigo administrador …