Breves
Inicio | DA | Igreja do Algarve promoveu encontro com responsáveis paroquiais pela pastoral vocacional

Igreja do Algarve promoveu encontro com responsáveis paroquiais pela pastoral vocacional

© Samuel Mendonça
© Samuel Mendonça

O Secretariado da Pastoral Vocacional da Diocese do Algarve promoveu no último sábado de manhã um encontro para responsáveis paroquiais daquele sector.

A iniciativa, que decorreu no Seminário de São José, em Faro, visou apresentar o programa de atividades para 2013/2014 do Secretariado Diocesano da Pastoral Vocacional (SDPV) que inclui também os encontros previstos ao nível do chamado Pré-seminário.

Estas iniciativas de periodicidade mensal, que têm início já no próximo fim de semana de 15 (sexta-feira à noite) a 17 deste mês, visam acompanhar jovens rapazes, a partir dos 13 anos, no seu discernimento vocacional.

No encontro de sábado com os quatro responsáveis paroquiais pela pastoral vocacional que compareceram, o padre Pedro Manuel, diretor do SDPV, constatou que os animadores vocacionais ainda não fazem parte das “preocupações paroquiais”. “Esta questão dos animadores vocacionais é uma coisa que ainda não entrou muito no nosso vocabulário e nas nossas preocupações paroquiais”, lamentou, defendendo, num futuro próximo, a junção de um “conjunto de serviços” para que o trabalho neste sector chegue a um maior número de destinatários.

O sacerdote constatou igualmente a dificuldade em chegar aos jovens das paróquias que constituem a vigararia de Tavira.

Verifique também

Núcleo de Faro da LIAM celebrou 75 anos de trabalho missionário

O núcleo de Faro da Liga Intensificadora da Ação Missionária (LIAM) celebrou no passado domingo …