Breves
Inicio | Cultura | Ilusionista apresentou em Portimão “A Magia da Vida” tocada por Deus

Ilusionista apresentou em Portimão “A Magia da Vida” tocada por Deus

Espetaculo_magia_dia_paroquia_portimao (44)
© Samuel Mendonça

“A magia da vida acontece porque temos algo de extraordinário dentro de nós. Deus habita em nós e por isso a vida é extraordinária, e por isso todos os dias a transformamos. Para quê? Para deixarmos este mundo um pouco melhor do que estava quando aqui chegámos”.

Foi esta a mensagem deixada no último sábado à noite no Auditório Municipal de Portimão pelo ilusionista Nuno André no espetáculo realizado no âmbito das celebrações do Dia da Paróquia matriz daquela cidade.

Nuno André, que recorre ao ilusionismo para falar de Jesus, da Igreja e dos valores cristãos, trouxe ao Algarve “A Magia da Vida”. “A razão pela qual escolhemos este título é porque, de facto, a vida é mágica. Esta vida que nós temos é extraordinária quando somos capazes de sonhar e de acreditar”, explicou o ilusionista, pedindo aos paroquianos daquela comunidade que façam dela, da cidade e deste país “um lugar muito melhor” do que era quando chegaram.

“Mesmo os adultos hoje foram crianças. Que possamos olhar para o mundo com uma outra dimensão: a dimensão das crianças”, pediu, lembrando que as crianças são “sinónimo de pureza, de alegria e de acreditar”.

Ao longo de quase duas horas, Nuno André apresentou diversos truques, interagindo sempre com o público que quase encheu o auditório. O espetáculo contou ainda com a participação especial do humorista e imitador João Canto e Castro que, ajudando a manter a boa disposição, imitou as vozes do Presidente da República Cavaco Silva, de Mário Soares, de José Hermano Saraiva, de Herman José, de D. Duarte Pio e dos papas João Paulo II, Bento XVI e Francisco.

“O Nuno e o amigo João Canto e Castro ajudaram-nos a viver esta noite de uma forma especial. Fizeram-nos perceber que a vida não é uma ilusão, mas uma magia porque é tocada pela magia de Deus”, concluiu o padre Mário de Sousa, pároco da paróquia matriz de Portimão.

Verifique também

Sistema inédito permite explorar obras no Museu Municipal de Faro com os cinco sentidos

Os visitantes do Museu Municipal de Faro já podem explorar 84 obras de arte com …