Breves
Inicio | Sociedade | Infraestruturas de Portugal concluiu obra na ponte ferroviária do Barranco Longo

Infraestruturas de Portugal concluiu obra na ponte ferroviária do Barranco Longo

A Infraestruturas de Portugal anunciou na sexta-feira ter concluído os trabalhos de pintura e tratamento anticorrosivo em seis pontes metálicas ferroviárias na Linha do Sul, em concelhos do Alentejo e Algarve, que custaram cerca de 800 mil euros.

A intervenção, explicou a Infraestruturas de Portugal (IP), em comunicado, incidiu nas travessias ferroviárias da Linha do Sul localizadas nos concelhos de Silves, no distrito algarvio de Faro, e de Ourique e Odemira, no distrito alentejano de Beja.

No caso do Algarve a ponte abrangida pelos trabalhos foi a do Barranco Longo, precisou a empresa.
A empreitada incluiu “a decapagem integral das pontes com jato de areia para remoção de toda a tinta existente e de focos de corrosão”.

Posteriormente, acrescentou, procedeu-se a nova pintura, com a aplicação de três camadas de tinta.
A obra, da responsabilidade do Departamento de Estruturas Especiais da Direção da Rede Ferroviária da IP, foi “desenvolvida sem comprometer a circulação regular de comboios e no cumprimento integral das exigências ambientais relacionadas com as medidas de proteção à dispersão de resíduos”, frisou a empresa.

Segundo a IP, a empreitada visou assegurar “a observância dos índices de fiabilidade, comportamento e segurança das pontes ferroviárias”.

Desta forma, o objetivo é minimizar “os efeitos da exposição” das pontes “aos vários agentes, tais como a humidade, a salinidade ou a poluição, que originam ambientes com elevado grau de agressividade”, disse a IP.

Verifique também

Câmara de Faro atribuiu nome do padre João Sustelo a praceta da cidade

A Câmara de Faro atribuiu no Dia do Município, 7 de setembro, o nome do …