Pub

Em comunicado, a APA indicou que a "intervenção decorrerá até ao final da semana, com os cuidados inerentes ao decurso da época balnear" que se iniciou a 01 de junho.

O pequeno cais da Praia dos Pescadores deixou de ser utilizado desde que os pescadores foram transferidos para uma outra localização, encontrando-se a estrutura bastante degradada.

A APA anunciou ainda que concluiu a 31 de maio as intervenções nas praias do Camilo (Lagos), Careanos (Portimão) e Santa Eulália e Maria Luísa (Albufeira), "com vista a preparar aquelas praias para o intensivo uso durante a época balnear".

Nas praias do Camilo, Maria Luísa e dos Careanos, as intervenções consistiram no saneamento das arribas, de forma a antecipar derrocadas e ao reperfilamento da arriba.

Na praia de Santa Eulália (Albufeira), a intervenção incidiu na defesa da base da arriba com recurso a enrocamento de pedra, saneamento e reperfilamento, proporcionando condições para que seja concluído o levantamento arqueológico aos vestígios de ocupação romana encontrados no topo da arriba.

Lusa

Pub