Inicio | Sociedade | Iniciativa solidária com a igreja de Armação de Pêra rendeu 757 euros

Iniciativa solidária com a igreja de Armação de Pêra rendeu 757 euros

Iniciativa_solidaria_igreja_armacao_peraO Agrupamento 598 de Armação de Pêra do Corpo Nacional de Escutas promoveu no passado dia 14 deste mês uma iniciativa solidária com a reconstrução da igreja paroquial que foi alvo de crime perpetrado no dia 22 de agosto.

A corrida das cores, que teve início na Praia dos Pescadores, passando pela avenida com regresso ao ponto de partida, terminou com uma festa na praia e contou com a participação da orquestra de percussão Percutunes, do Dj Paulo Mateus e da GNR de Armação de Pêra.

Iniciativa_solidaria_igreja_armacao_pera2Os 140 participantes da corrida e outras pessoas que se solidarizaram com a iniciativa adquiriram as pulseiras de participação pelo valor de 5 euros, sendo que, no total, a atividade rendeu 757 euros, incluindo donativos de particulares.

O crime contra a igreja de Armação de Pêra tem gerado uma onda de indignação e solidariedade e a comissão fabriqueira da paróquia já abriu uma conta bancária solidária (NIB 0035 0107 00007261 830 07) para quem quiser contribuir para o restauro.

A iniciativa, intitulada “Cores Solidárias”, foi promovida com o apoio da Junta de Freguesia de Armação de Pêra, do Clube de Futebol Os Armacenenses, da Câmara Municipal de Silves, da Polisapoteose e do Agrupamento de Escolas Silves Sul.

Verifique também

PJ detém militar suspeito de abusar sexualmente de menor no concelho de Tavira

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção, na quinta-feira, de um militar de 25 …