Pub

Ao contrário do ano passado, este ano, o trajeto irá ser efetuado no sentido do Cabo de S. Vicente a Alcoutim- em duas modalidades (Pedestre e BTT). Os caminhantes farão o percurso em 14 dias, com início no dia 24 de março, percorrendo um setor por dia enquanto os betetistas percorrem os 300km, em 5 dias, esta última modalidade terá início no dia 02 de Abril. No dia 27 de março será a vez dos participantes da modalidade pedestre em burros de carga se reunirem em Alte para no dia seguinte iniciarem o percurso pela Via Algarviana até Alcoutim.

Este ano a novidade reside na forma de efetuar as inscrições nas modalidades pedestre e BTT, que apenas poderão ser efetuadas via Formulário online disponível em www.viaalgarviana.org ou www.almargem.org.

A Via Algarviana é um percurso pedestre de longa distância (300km), classificado com Grande Rota (GR13). Inicia-se em Alcoutim, junto ao Guadiana, e termina no cabo de S. Vicente, em Vila do Bispo, passando pelas serras do Caldeirão e Monchique. Atravessa essencialmente zonas florestais e aldeias do interior algarvio, onde persistem ainda muitas das tradições rurais que o projecto pretende dar a conhecer.
Pub