Pessoas sem abrigo, idosos excluídos socialmente e famílias carenciadas vão poder comer e conviver no sábado, dia 18, a partir do meio dia e meia na Escola Secundária Pinheiro e Rosa em Faro, a instituição que se disponibilizou para acolher a festa de solidariedade da CASA.

A CASA é uma Instituição Particular de Solidariedade Social fundada em Faro há três anos, iniciou o seu trabalho entregando na rua refeições aos sem abrigo, especificamente a toxicodependentes e alcoólicos, tem atualmente cerca de 300 voluntários e nos últimos 14 meses aumentou de 80 para 500 o número de refeições distribuídas diariamente em Faro.

Na festa para as famílias carenciadas de Faro, que a CASA atualmente apoia, vai ser oferecido um almoço resultante dos donativos obtidos junto da sociedade civil, entre particulares e empresas privadas.

O almoço vai ser confecionado pelas funcionárias da escola secundária Pinheiro e Rosa que se voluntariaram para o efeito, e é servido por dezenas de alunos e voluntários da CASA.

A CASA vai ainda entregar centenas de cabazes de Natal e brinquedos a mais de 100 crianças carenciadas.

As crianças vão receber os brinquedos pelas mãos dos motards do Motoclube de Faro e do Motoclube Feminino, que se vão vestir de mães e pais Natal para o efeito.

Ateliers de pintura, peças de teatro, concertos de música e jogos diversos vão também ser preparados para animar os mais pequenos.

Lusa