Inicio | Desporto | Jorge Costa “convencido” de que Olhanense vai voltar aos golos na sexta-feira

Jorge Costa “convencido” de que Olhanense vai voltar aos golos na sexta-feira

Questionado sobre o possível regresso do avançado Djalmir, que ainda está em dúvida para o jogo, Jorge Costa disse que, mesmo sem ele, a equipa "vai voltar aos golos" porque só assim poderá chegar ao triunfo.

"Mesmo que ele não possa dar o seu contributo, estou convencido de que na sexta-feira vamos voltar aos golos. Porque queremos ganhar e só se ganha quando se faz golos, obrigatoriamente iremos voltar aos golos", disse o técnico.

O Olhanense está há nove jogos sem vencer – o último triunfo foi com a Académica, na 4ª jornada – e não marca golos há 495 minutos.

Devido a estas marcas, Jorge Costa reconhece alguma "ansiedade" nos jogadores: "Ansiosos para que chegue o jogo e, acima de tudo, desejosos, porque já não acontece há algum tempo, pela conquista dos três pontos".

A paragem de duas semanas no campeonato acabou por não ser totalmente benéfica, pois as contrariedades complicaram a recuperação de algumas "peças" importantes no plantel.

"Foi benéfico para prepararmos a equipa, mas em termos de recuperação de jogadores houve alguns percalços", disse, queixando-se de "algumas lesões, algumas doenças e alguns castigos", que têm prejudicado o seu planeamento.

"Tem-nos acontecido muita coisa ao longo da época, Essencialmente não temos tido a oportunidade de repetir a equipa muitas vezes. Mas sexta-feira, mesmo com estas contrariedades, tenho a certeza de que vou apresentar uma equipa competitiva e onze jogadores com enorme vontade de vencer", disse.

Do outro lado estará o Vitória de Guimarães orientado por Paulo Sérgio, que arrancou a sua carreira de técnico em Olhão, em 2003. e que mereceu elogios de Jorge Costa.

"É um adversário que trocou recentemente de treinador, o qual está ligado à história do Olhanense. Tem vindo a fazer bons jogos e a conseguir bons resultados. É uma equipa que joga bem, muito bem organizada e que vale mais do que aquilo que o seu lugar na tabela mostra", afirmou.

Olhanense, 13.º classificado com oito pontos, e Vitória de Guimarães, nono classificado com 10 pontos, jogam sexta-feira às 20:15 horas no Estádio José Arcanjo, em Olhão.

Verifique também

Portugal goleia no Algarve a Lituânia e fica a um triunfo do apuramento para o Euro2020

A seleção portuguesa de futebol goleou hoje a Lituânia por 6-0, no seu penúltimo encontro …