Pub

O Setor da Pastoral Juvenil da Diocese do Algarve acabou de informar em comunicado a decisão de adiar a Jornada Diocesana da Juventude (JDJ) para o dia 26 de março de 2022.

“A situação que vivemos atualmente não nos permite regressar à normalidade de um evento desta natureza, que envolve sempre a participação de centenas de jovens. Dada a rápida evolução da pandemia provocada pelo SARS-CoV-2, no Algarve, e com o aconselhamento das autoridades de saúde, civis e com o Sr. Bispo, tomamos a decisão de adiar a JDJ 2021”, refere o documento.

O Setor Diocesano da Pastoral Juvenil (SDPJ) garante que “todos os esforços foram feitos por parte da equipa e todas as hipóteses colocadas em cima da mesa”. “No entanto, para garantirmos uma boa JDJ, juntando pessoas oriundas de diferentes pontos da diocese, sentimos que não reunimos as condições necessárias sem comprometer e pôr em causa a segurança de todos”, acrescenta aquele organismo, referindo ainda que o bispo do Algarve incentiva a viver o Dia Mundial da Juventude “em formato paroquial, em que cada grupo é convidado a reflectir sobre a mensagem do Papa para este dia e a celebração de uma eucaristia jovem na paróquia”.

O SDPJ agradece ainda aos inscritos. “Ficámos imensamente felizes ao percebermos que mais de 400 jovens responderam ao nosso apelo, querendo celebrar connosco este dia especial. Sempre acreditámos que a adesão da vossa parte iria ser forte, mas, ainda assim, ficámos surpreendidos. E, por esse motivo, só vos temos a agradecer”, refere a organização.

A Jornada da Juventude Católica da Diocese do Algarve com o seu bispo estava prevista para Monchique, nos dias 19, 20 e 21 deste mês, mas a semana passada tinha sido anunciado que iria realizar-se apenas no dia 20 por causa da Covid-19.

Pub