Inicio | Sociedade | Jovem casal detido por suspeitas de furtos e roubos em todo o país – PSP

Jovem casal detido por suspeitas de furtos e roubos em todo o país – PSP

Em comunicado, a PSP diz que o casal – um rapaz de 18 anos e uma rapariga de 17, residentes na zona de Torres Vedras -, percorria o país para furtar o interior de residências, carros de alta cilindrada e fazer roubos por esticão.

Antes de estarem hospedados em Olhão, os jovens já tinham estado alojados em dois hotéis de quatro estrelas, em Albufeira, de onde saíram sem pagar a estadia, o que, segundo a PSP, já era prática comum.

Para ficar nos hotéis o casal usava documentos de outras pessoas obtidos através dos furtos, sendo também comum abastecer os carros em que se deslocavam – normalmente de alta cilindrada -, sem pagar.

Os jovens deslocavam-se atualmente num Mercedes topo de gama furtado no início do mês em Barcelos, acrescenta a PSP, que apreendeu o carro e outros bens furtados como joias, telemóveis, malas, carteiras e cartões de crédito e débito.

Segundo a PSP, os crimes remontam ao ano de 2009 e foram cometidos de Norte a Sul do País: Torres Vedras, Coimbra, Évora, Barreiro, Ovar, Gondomar, Vila Nova de Gaia, Braga e Albufeira.

Os jovens, que serão presentes na sexta-feira ao Tribunal de Torres Vedras, foram detidos através de um mandado de detenção emitido por uma autoridade de polícia criminal.

Lusa

Verifique também

PJ detém militar suspeito de abusar sexualmente de menor no concelho de Tavira

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção, na quinta-feira, de um militar de 25 …