Pub

Os jovens algarvios preparam já a participação no 37º Encontro Europeu de Jovens de Taizé que este ano regressa, de 29 de dezembro de 2014 a 2 de janeiro de 2015, à cidade de Praga, a capital da República Checa, onde já tinha sido realizado em 1990.

Partindo no dia 26 de dezembro pelas 19h, os algarvios pernoitarão no dia 27 nos arredores de Paris e no dia seguinte visitarão a capital francesa. A viagem rumo a Praga prosseguirá à tarde, estando prevista a chegada à capital checa para dia 29. O regresso ao Algarve será no dia 2 de janeiro, com passagem por Viena de Áustria e chegada no dia 4.

O custo da viagem é 150 euros e em Praga os jovens pagarão 65 euros (refeições e transportes).

Os interessados em participar poderão fazer a sua inscrição ou obter mais informações com o organizador João Cabral (964 557 774 – joaomjcabral@hotmail.com).

O encontro vai ser preparado pela Comunidade de Taizé a convite da Conferência Episcopal Checa e do Conselho Ecuménico das Igrejas Checas. Vai reunir dezenas de milhares de jovens para uma nova etapa da “Peregrinação de Confiança através da Terra”, iniciada no final dos anos 70 pelo irmão Roger, fundador daquela comunidade ecuménica do sul da França, a cerca de 390 quilómetros a sudeste de Paris.

Os jovens de toda a Europa e de outros continentes serão acolhidos pelas paróquias, comunidades e habitantes daquela região da República Checa. “No coração da Europa, a cidade com mil torres e campanário continua a unir povos e pessoas de diferentes horizontes, acolhendo-as amplamente na sua riqueza cultural e com a sua herança espiritual”, refere a Comunidade de Taizé.

Pub