Pub

As vítimas, de 27 e 28 anos de idade, deram entrada no Hospital Central de Faro às 06:20 de hoje, com algumas escoriações e hematomas”, disse fonte das relações públicas do Hospital de Faro, acrescentando que um dos rapazes teve alta médica esta manhã e outro aguarda ainda uma consulta da especialidade de otorrino”.

Os dois cidadãos ingleses foram transportados para o Hospital Central de Faro após terem sido atacados e roubados em Albufeira, ficando sem 200 euros, cartões de crédito e alguns objetos.

Segundo a GNR, a agressão aconteceu às 04:20 e terá sido cometido por “quatro indivíduos de cerca de 25 anos que praticaram roubo por esticão com recurso a violência física”.

A 31 de maio, o Ministério da Administração Interna dava orientações à GNR e à PSP para reforçarem a atividade operacional no Algarve para aumentar o nível de segurança e intensificar a prevenção da criminalidade na região.

Duas equipas do Corpo de Intervenção da PSP, agentes da Escola Segura e investigação criminal e cerca de 50 militares da Manutenção da Ordem Pública e da Unidade Segurança e Honras de Estado reforçam a segurança no Algarve este verão.

Atualmente prestam serviço 2.090 elementos (1.224 da GNR e 866 da PSP) no distrito de Faro. Em Albufeira estão ao serviço 172 militares da GNR.

Em 2010 foi criado o Projeto “Algarve Seguro”, que visa incrementar a capacidade operacional das forças de segurança através de uma solução integrada de novos instrumentos tecnológicos e que foi desenvolvido o Sistema Móvel de Identificação Local de Estrangeiros (SMILE), que visa reforçar a segurança no controlo de fronteiras e suportar as ações de fiscalização.

Lusa
Pub