Pub

A primeira sessão, que decorreu no passado dia 17 de março, centrou-se na temática da Cultura. Os jovens debateram formas e estratégias de valorizar o papel da Cultura na sociedade portimonense, propondo: soluções criativas que possibilitem a organização de eventos e iniciativas com baixo investimento financeiro, uma “carta cultural” onde participem todos os agentes culturais da cidade com o objetivo de desenvolver uma política de cultural municipal, a reabilitação do espaço da antiga lota para a sua utilização enquanto espaço polivalente de espetáculos e eventos culturais, a organização de um “Mês Associativo” que promova associações locais e divulgue os seus produtos e serviços, entre outras ideias.

Já a segunda sessão, que teve lugar no dia 24 de março, foi dedicada ao Desporto. Estabelecer uma relação mais eficaz entre as escolas e as associações desportivas, melhores infraestruturas que facilitem a prática desportiva, um papel mais ativo por parte da Divisão de Desporto e Juventude na divulgação das modalidades promovidas pelas associações e clubes do concelho e promover os atletas tornando-os uma imagem de marca da cidade foram algumas das propostas avançadas.

O documento que resume as principais ideias jovens que foram lançadas foi entregue à vereadora da Câmara Municipal de Portimão, Isabel Guerreiro, no passado dia 17 de maio. Para consultar o documento, aceda ao sítio: www.teiadimpulsos.pt.

Pub