Pub

Uma jovem da paróquia de São Brás de Alportel, pertencente ao grupo dos ‘Jovens Sem Fronteiras (JSF)’, faleceu hoje.

Beatriz Bernardo Alexandre, de 16 anos, era aluna do 11º ano do Curso de Ciências Sócioeconómicas da Escola José Belchior Viegas de São Brás de Alportel.

O Agrupamento de Escolas emitiu uma nota de pesar pela morte da jovem e decretou três dias de luto.

Os JSF, movimento juvenil católico de cariz missionário ligado à Congregação do Espírito Santo (espiritanos), também conhecidos como Missionários do Espírito Santo, também já manifestou estar de luto, juntamente com toda a família missionária espiritana, pela “partida tão precoce” da Beatriz Alexandre. “Que o Senhor da Messe, na sua misericórdia, a acolha no seu regaço, e a recompense pela caridade sem fronteiras com que viveu a sua vida. Rezamos também pela sua família e pelos grupos e comunidades a que pertencia. Que o Senhor os conforte a todos e fortaleça na fé”, referem.

O movimento lembra que a jovem “fez a sua caminhada com o grupo de São Brás de Alportel onde a sua passagem não foi indiferente”. “É o dia de agradecermos a tua vida, querida Beatriz. Obrigado pelo sol que trouxeste às nossas vidas sempre que te fizeste presente”, acrescenta.

“A Região Sul em particular, os Jovens Sem Fronteiras e a Família Espiritana lamentam profundamente a tua perda mas, acima de tudo, celebramos a tua vida por tudo aquilo que nos proporcionaste”, prossegue a nota de pesar.

Pub