Pub

A paróquia de Nossa Senhora do Amparo, em Portimão, fará no próximo fim de semana o lançamento do ‘Ano Inaciano’.

A iniciativa, convocada pelo Superior Geral dos Jesuítas, pretende assinalar os 500 anos da conversão de Santo Inácio de Loyola. O evento arrancou a 20 de maio e vai prolongar-se por 14 meses, até 31 de julho de 2022, sob o lema “Ver novas todas as coisas em Cristo”, envolvendo as comunidades inacianas em todo o mundo.

Assim, no sábado, 16 de outubro, pelas 17h30, será feita a apresentação do livro “Os Santos de Nossa Casa” do padre Domingos Monteiro da Costa, no Centro Social de Nossa Senhora do Amparo, seguida da celebração da Eucaristia às 19h, na igreja.

No domingo, das 9h30 às 15h30, realizar-se-á também no Centro Social uma formação com a psicóloga Joana Sarmento Moreira sobre o tema “Saber escutar e saber dizer”. O padre Nuno Tovar de Lemos, um dos párocos daquela comunidade de Portimão, informou ontem que é preciso levar almoço para partilhar e considerou a formação “essencial para os casais e para todos os grupos de voluntariado da paróquia, para os escuteiros, para os padres e para quem trabalha com outras pessoas”.

A celebração do ‘Ano Inaciano’ prosseguirá na paróquia com outras iniciativas.

Pub