Pub

A Igreja Católica celebrou na passada quinta-feira o 29.º Dia Mundial do Doente na memória litúrgica de Nossa Senhora de Lurdes.

O tema escolhido este ano pelo Papa foi “«Um só é o vosso Mestre e vós sois todos irmãos» (Mt 23,8). A relação de confiança na base do cuidado dos doentes”.

No lar do Centro Paroquial de Quarteira, o dia foi celebrado, embora de forma diferente dos anos anteriores. Este ano, o pároco e presidente da instituição promoveu a bênção dos utentes e dos funcionários com o Santíssimo Sacramento.

Em comunicado enviado ao Folha do Domingo, a instituição explica que a iniciativa foi feita no “estrito cumprimento de todas as normas de saúde e segurança em vigor”.

“Mais do que nunca, pelos tempos de doença e incerteza que todos vivemos, importa orar, refletir, olhar pelo nosso próximo, escutá-lo, sentir empatia e enternecimento por quem mais sofre. A doença faz-nos sentir frágeis, mas a presença dos nossos irmãos e a fé alimentam as nossas forças”, prossegue a instituição, acrescentando que “o Santíssimo derramou a sua bênção”. “Agradecemos ao Senhor pelas graças maravilhosas que nos concede, por iluminar o nosso caminho e nos manter fortes e perseverantes no cuidar, amar e proteger os nossos utentes, em tempos de tão grande provação”, complementa a informação.

O Centro Paroquial de Quarteira conta com uma Estrutura Residencial para Pessoas Idosas denominada de Lar da Sagrada Família que foi criada em 1985 e tem capacidade para prestar serviços a 37 pessoas.

Pub