Pub

A festividade, participada por cerca de 50 legionários, realizou-se na igreja de São Pedro, em Faro, com a oração do terço, seguindo-se a eucaristia presidida pelo bispo do Algarve com renovação da promessa legionária de consagração da Nossa Senhora.

D. Manuel Quintas, lembrando que naquele movimento eclesial “Nossa Senhora ocupa um lugar central e primordial”, deixou um apelo. “Gostaria que a celebração deste dia, que se traduz nesta renovação da consagração a Nossa Senhora, pudesse também significar para vós uma renovação do vosso entusiasmo por Cristo”, exortou o prelado, considerando ser preciso “escutar mais para conhecer melhor e para seguir sem reservas”.

O bispo do Algarve lembrou ainda que o objetivo de todos os movimentos é “participar e realizar a missão da Igreja”, ainda que de diferentes modos, acentuando aspetos diferentes mas com a mesma vocação.

Em Portugal, a Legião de Maria conta com cerca de 35 mil membros, publicando uma revista trimestral e um boletim mensal. No Algarve existem seis praesidium (núcleos).

Samuel Mendonça

Pub