Pub

Assembleia_diocesana_liam_algarve_2014A Liga Intensificadora da Ação Missionária (LIAM) do Algarve realizou no passado dia 11 deste mês a sua assembleia diocesana anual.

Na iniciativa, que decorreu no Seminário de São José de Faro, estiveram presentes cerca de 65 elementos em representação dos 12 núcleos missionários existentes na região, sendo que apenas os dois extremos do Algarve estiveram ausentes: Vila Real de Santo António e Lagos.

Depois da oração inicial e da leitura e aprovação da ata da última assembleia, o encontro teve continuidade com a projeção de dois pequenos filmes sobre os acontecimentos mais relevantes da Igreja a nível internacional e nacional.

Assembleia_diocesana_liam_algarve_2014_2O padre Nuno Rodrigues, missionário da Congregação do Espírito Santo (espiritano) e animador desta zona, orientou uma pequena ação de formação sobre o Ano da Vida Consagrada, partilhando as ideias-chave da carta que o Papa Francisco escreveu por ocasião desta celebração.

Um dos pontos da agenda da assembleia foi também a eleição da equipa diocesana para o triénio de 2015-2018 e a atividade terminou com um pequeno lanche-convívio.

Pub