Pub

Foto © Samuel Mendonça
Foto © Samuel Mendonça

A Liga Intensificadora da Ação Missionária (LIAM) do Algarve promoveu, no último domingo, a sua festa anual.

Os membros dos 12 grupos missionários algarvios da LIAM, num total de cerca de 150 pessoas, compareceram em Moncarapacho na iniciativa que contou com a presença do padre Nuno Rodrigues, missionário da Congregação do Espírito Santo (espiritanos) e responsável nacional daquele movimento.

Foto © Samuel Mendonça
Foto © Samuel Mendonça

Após o acolhimento e a celebração da eucaristia da solenidade do Pentecostes na igreja matriz de Moncarapacho, o sacerdote reuniu-se com os participantes para reforçar os apelos que já havia deixado na sua homilia. O padre Nuno Rodrigues pediu aos liamistas que sejam “homens e mulheres do Espírito Santo”, que lhe rezem todos os dias e não negligenciem esta oração. “O Espírito Santo é Aquele que nos faz ser cristãos”, advertiu.

O sacerdote lançou ainda o repto de que até dezembro de 2017 – ano em que a LIAM comemora 80 anos de fundação – os grupos algarvios possam chegar aos 20.

Foto © Samuel Mendonça
Foto © Samuel Mendonça

Aquele responsável motivou ainda à participação na peregrinação anual a Fátima nos dias 2 e 3 de julho deste ano e na peregrinação jubilar ao Santuário de Vila Viçosa no dia 11 de setembro.

Depois do almoço-convívio no pavilhão multiusos da Junta de Freguesia, realizou-se uma tarde cultural que contou com a presença do bispo do Algarve, D. Manuel Quintas, e do pároco de Moncarapacho, o padre Rui Barros Guerreiro.

Pub