Breves
Inicio | DA | Loja solidária da paróquia matriz de Portimão angaria fundos para apoiar famílias carenciadas

Loja solidária da paróquia matriz de Portimão angaria fundos para apoiar famílias carenciadas

© Samuel Mendonça
© Samuel Mendonça

A paróquia matriz de Portimão tem a funcionar há dois anos uma loja solidária cuja venda de artigos a preços reduzidos reverte a favor de famílias carenciadas.

O estabelecimento, cedido pelo proprietário à paróquia a título gratuito, situa-se mesmo em frente à igreja matriz e é gerido pela Caritas paroquial e funciona exclusivamente com bens doados pelos membros da paróquia, sobretudo roupas, em bom estado de conservação.

A abertura ao público de segunda a sexta-feira, das 10 às 17.30h, é assegurada em regime de voluntariado por cerca de 30 elementos da Caritas paroquial.

© Samuel Mendonça
© Samuel Mendonça

Ao Folha do Domingo, o padre Mário de Sousa, pároco da matriz de Portimão, garante que o balanço da iniciativa “é muito positivo, quer a nível das ofertas para o recheio da loja, quer a nível da procura” por parte de pessoas que precisam de comprar roupas e outros bens a preços mais acessíveis. “Sem ela seria muito difícil prestar auxílio a um número tão grande de famílias”, explica o sacerdote.

Com esta iniciativa, a comunidade paroquial de Portimão consegue angariar fundos que complementam o apoio mensal que presta a 192 famílias ao nível da alimentação, medicação, entre outras necessidades básicas. “Infelizmente, são cada vez mais as pessoas que nos pedem ajuda”, testemunham os responsáveis paroquiais.

Até novembro do ano passado, aquela comunidade paroquial já tinha distribuído 27.277 quilos de alimentos e 4.658 peças de roupa, para além de outras ajudas.

Verifique também

Câmara de Faro atribuiu nome do padre João Sustelo a praceta da cidade

A Câmara de Faro atribuiu no Dia do Município, 7 de setembro, o nome do …