Inicio | Sociedade | Loja solidária em Faro vende artigos até ao Natal para ajudar animais

Loja solidária em Faro vende artigos até ao Natal para ajudar animais

Os fundos angariados pela loja, que recolherá artidos e medicamentos doados, revertem a favor de instituições de apoio a animais, explicou à Lusa a coordenadora do Projecto de Apoio a Vítimas Indefesas (PRAVI) no Algarve, Marta Correia.

Qualquer pessoa pode doar à loja material que tenha em casa em bom estado e não use, como roupas, artigos de decoração, livros e material escolar, artigos que serão depois vendidos a um preço simbólico.

"Como vamos ter na loja produtos em bom estado, as pessoas podem adquiri-los como presentes de Natal", sublinhou Marta Correia, lembrando que o projecto tem também uma componente social.

O dinheiro angariado reverterá a favor de duas instituições – a PRAVI e o Movimento pró-Animal de Faro (MAF) -, e servirá sobretudo para ajudar nas despesas de esterilizações dos animais.

A loja solidária fará também a recolha de medicamentos usados, mesmo que de uso humano, já que, segundo explicou Marta Correia, muitos dos medicamentos usados por humanos podem ser aplicados aos animais.

"Os medicamentos que puderem ser usados em animais são enviados para a associação Pata Vermelha [espécie de Cruz Vermelha para os animais], os outros entregaremos a instituições de apoio social", explicou a responsável.

A loja solidária, projecto já aplicado noutras zonas do país, mas pela primeira vez em Faro, estará em funcionamento a partir de sábado 28 de Novembro até ao dia 27 de Dezembro.

Verifique também

Paróquia e a freguesia de Sagres celebraram 500 anos de criação

A paróquia e a freguesia de Sagres celebraram ontem os 500 anos da sua criação. …

Folha do Domingo

GRÁTIS
BAIXAR