Pub

A autarquia algarvia frisou que tem já em funcionamento uma loja da água na sede de concelho, onde os munícipes podem fazer “pagamentos, novos contratos, reclamações, requerimentos ou alterações de dados”.

O presidente da Câmara de Vila Real de Santo António, Luís Gomes, citado num comunicado da autarquia, considerou que as novas lojas permitem “concentrar todos os serviços num único local, poupando tempo e aumentando a proximidade entre os munícipes e a SGU (Sociedade de Gestão Urbana, Empresa Municipal)”, que é responsável pelo saneamento e o abastecimento de água no concelho.

A Câmara Municipal precisou que “a abertura das novas lojas enquadra-se no processo de transferência da gestão da rede de abastecimento de água e saneamento do concelho de Vila Real de Santo António para a SGU”.

A empresa municipal foi fundada a 13 de maio de 2007 com o objetivo de promover, de modo mais célere e eficiente, políticas de desenvolvimento global do concelho, por via da execução de instrumentos de planeamento e ordenamento do território.

No final de 2010, as suas áreas de intervenção foram alargadas, passando a incluir também a gestão do Complexo Desportivo Municipal e o serviço de abastecimento de água e saneamento do concelho.

As lojas da água de Vila Nova de Cacela e de Monte Gordo vão funcionar nas respetivas juntas de freguesia, ao contrário do que acontece em Vila Real de Santo António, onde a SGU criou um espaço destinado exclusivamente ao atendimento dos munícipes.

O período de funcionamento será das 09:30 às 12:30 e das 14:00 às 16:00, em Vila Nova de Cacela, e das 09:30 às 12:30 e das 14:00 às 15:30, em Monte Gordo.

Lusa

Pub