Segundo a Câmara, as visitas, que se iniciam terça feira e se estendem até à próxima semana, servirão para que o presidente avalie o parque escolar do concelho e conheça “in loco” as condições da rede de ensino básico.
“O ano de 2010 já trouxe para Faro mais dois estabelecimentos de ensino”, uma creche e um infantário, afirma o presidente da autarquia em comunicado, sublinhando querer que o concelho esteja no “pelotão da frente”.
De acordo com a autarquia, estão a ser investidos 4 milhões de euros na edificação, remodelação e apetrechamento do parque escolar, dinheiro “bem aplicado” porque vai melhorar as condições de aprendizagem de “milhares de crianças”.
“Teremos uma rede escolar moderna, bem equipada e que satisfaça alunos e famílias. Estaremos no pelotão da frente”, conclui a autarquia.
Na passada semana, o PS de Faro tinha acusado a autarquia de estar a contribuir para um “mau início do ano letivo” ao ter reduzido as auxiliares nas escolas do ensino básico e não ter colocado animadoras nos estabelecimentos pré-escolares.
Os socialistas apontavam a Câmara de Faro como a “a única responsável” pelo mau início do ano letivo no concelho, cuja “má preparação” estaria a causar problemas na maioria dos estabelecimentos de ensino.
Lusa