Pub

“Faro é a única capital de distrito que não tem uma rádio local”, critica Macário Correia, numa nota de imprensa enviada à comunicação social. Para “corrigir a situação”, o autarca enviou uma exposição ao ministro dos Assuntos Parlamentares, solicitando ao poder central a devida atenção para aquele “vazio no campo da comunicação social radiofónica no concelho”.

Segundo Macário Correia, os farenses não têm uma rádio local que faça a cobertura “adequada das manifestações culturais, económicas e sociais do concelho” e que o concelho se vê “impossibilitado de ombrear em pé de igualdade com as demais cidades da região”.

O diretor de Antena da Rádio Universidade do Algarve (RUA), Pedro Duarte, mostrou-se espantado com a reivindicação do autarca de Faro e responde, em comunicado enviado hoje à comunicação social, que Faro já tem uma rádio local e com trabalho feito desde há oito anos.

“A RUA é uma rádio local, sediada em Faro, de cariz universitário”, recorda Pedro Duarte, acrescentando que a RUA tem conseguido manter “informação diária “ e um “auditório a par de quase toda a informação regional”.

Pedro Duarte acrescenta ainda que nada garante que uma licença colocada a concurso para Faro seja para uma rádio generalista. “Importante para o Algarve e para Faro é uma imprensa e rádios regionais ou locais fortes e independentes, para que possam, na realidade, exercer o quarto poder que lhes é confiado”, defendeu.

Lusa

Pub