Pub

O primeiro grupo, oriundo do Algarve, a estar perto do Papa serão os cerca de 50 jovens estudantes da Universidade do Algarve que participarão no próximo dia 11 de Maio na Eucaristia que o Papa celebra no Terreiro do Paço, às 18h15.

No dia seguinte, 12 de Maio, às 10h, encontra-se com o Papa, no Centro Cultural de Belém, um grupo de 10 personalidades algarvias da área da cultura.

No mesmo dia um grupo de 100 pessoas, composto pelo Bispo, D. Manuel Quintas, e sacerdotes da Diocese do Algarve, pelas religiosas e por elementos do Conselho Diocesano de Pastoral, rumam a Fátima para a celebração com Bento XVI às 18h na igreja da Santíssima Trindade.

No dia 13 de Maio, às 17h, na mesma igreja, cerca de 30 elementos da Caritas, centros paroquiais e grupos de acção sócio-caritativa de diversas comunidades algarvias participam no encontro do Papa com as organizações da Pastoral Social. No mesmo encontro estarão também presentes 27 agentes da Pastoral da Saúde ligados ao Centro de Saúde de Loulé e aos dois principais hospitais do Algarve: o Hospital de Faro e o Hospital do Barlavento, em Portimão. Entre estes estarão médicos, enfermeiros e voluntários sociais e das respectivas capelanias.

Também para Fátima seguirão dois autocarros de 50 elementos cada da paróquia das Ferreiras e mais dois (igualmente de 50 lugares cada) com famílias algarvias de Faro, Monte Gordo, Olhão, Portimão e Vila Real de Santo António pertencentes ao Caminho Neocatecumenal. Estes ficarão ainda em Fátima no dia 14 para participarem no Encontro Europeu de Jovens que ali tem lugar, organizado por aquele carisma.

Seguirá ainda para Fátima um autocarro de 50 elementos, com fiéis da cidade de Faro que anualmente participam, a 12 e 13 de Maio nas comemorações da Peregrinação Aniversaria.

Samuel Mendonça

Pub