Pub

Além do marisco produzido na ria, a Festa conta ainda com exposições e animação, prolongando-se até 09 de agosto, disse a organização a cargo da Associação de Viveiristas e Mariscadores da Ria Formosa Vivmar, com o apoio da Câmara de Faro.

“Nesta Festa pode saborear-se todo o tipo de marisco, nomeadamente camarão, santola, búzio, amêijoa, berbigão, ostras, etc, além de outros pratos regionais confecionados tendo por base o marisco da Ria Formosa, como por exemplo a feijoada de marisco, as papas de milho com berbigão, o arroz de marisco, o arroz de lingueirão, a feijoada de buzinas e amêijoas na cataplana”, adiantou a Vimar.

Grupos de música locais e nacionais marcam a parte de animação do evento. Duas bandas todas as noites vão animar a festa, que realiza este ano a sua 17.ª edição.

A entrada é livre, com os visitantes a pagarem apenas pelos petiscos produzidos nas diversas bancas espalhadas pelo recinto do Largo de São Francisco, que acolhe a Festa desde 2006.

A Festa da Ria Formosa é uma das principais formas de divulgação dos produtos da Ria Formosa e da Associação de Viveiristas e Mariscadores, que tiram o seu sustento dessa zona protegida.

Lusa

Pub