Breves
Inicio | Sociedade | Mau Tempo: Protecção Civil Distrital de Faro registou 47 ocorrências nas últimas 24 horas

Mau Tempo: Protecção Civil Distrital de Faro registou 47 ocorrências nas últimas 24 horas

Em declarações à Lusa, o responsável pelo CDOS de Faro disse que aquelas ocorrências se registaram entre as 15:00 de segunda-feira, quando foi accionado o alerta amarelo (segundo menos grave numa escala de quatro) e as 14:00 de hoje.

No caso do Algarve, o alerta amarelo, que deverá manter-se até às 21:00 de sábado, está relacionado com períodos de chuva fortes e aguaceiros, mas também com a ondulação que poderá chegar aos cinco metros de altura.

Apesar do mau tempo não há registo de danos em pessoas nem de desalojados, afirmou o responsável pelo CDOS de Faro, acrescentando que a situação deverá manter-se durante todo o dia de hoje.

"Pode haver episódios de chuva intensa um pouco por todo o Algarve", afirmou, sublinhando que o alerta amarelo só será levantado antes de sábado se houver um desagravamento das condições meteorológicas.

Entretanto, segundo disse à Lusa fonte da GNR de Albufeira, apesar do mau tempo não se registaram acidentes graves nem condicionamento de trânsito nas principais estradas da região.

A chuva intensa que hoje de manhã se fez sentir em Faro provocou inundações no interior do Aeroporto de Faro e obrigou ao encerramento de alguns balcões, mas não afectou o movimento aéreo.

Há ainda registo de queda de pequenas estruturas e de inundações em parques de estacionamento subterrâneos, nomeadamente em superfícies comerciais.

Verifique também

Incêndio de Aljezur: Seis pessoas retiradas das habitações por precaução devido ao fumo

Seis pessoas foram hoje retiradas das suas habitações no Monte Clérigo, concelho de Aljezur, “por …