Breves
Inicio | Ambiente | MauTempo: Festival de caminhadas de Alcoutim e Sanlúcar adiado para abril

MauTempo: Festival de caminhadas de Alcoutim e Sanlúcar adiado para abril

O mau tempo obrigou ao adiamento do Festival de Caminhadas de Alcoutim e Sanlúcar de Guadiana, previsto para este fim de semana, para o primeiro fim de semana de abril, informou hoje a Câmara de Alcoutim.

Em comunicado, o município informou que a quinta edição do festival, que junta a vila algarvia e a localidade espanhola e que deveria começar hoje, vai ser adiada “devido às condições meteorológicas adversas” para os dias 06, 07 e 08 de abril.

“As previsões climatéricas são adversas para o fim de semana, uma vez que teremos dias de chuva intensa, trovoadas, ventos fortes e neste momento 60% de possibilidade de ocorrerem tornados”, tendo sido avaliados os possíveis impactos na segurança dos caminhantes, lê-se na nota.

O evento inclui 13 caminhadas, num programa que privilegia não só as caminhadas, como “as experiências na natureza, os piqueniques, caminhadas com o pastor, ver as abelhas no meio natural, observação de aves, caminhadas junto ao Guadiana em veredas escarpadas e travessia de ribeiras e barrancos”.

Segundo a autarquia, a proposta de caminhada para a manhã de domingo “Marcha Corrida Vaqueiros” mantém-se agendada, embora sujeita as condições climatéricas existentes, com concentração às 09:30, em Vaqueiros, Alcoutim.

Relativamente ao festival, a autarquia diz estar já a preparar a sua realização em abril, em parceria com o município de Sanlúcar de Guadiana, localidade situada na margem oposta do rio.

Verifique também

Petróleo: António Costa diz que se houver exploração terá de haver estudo prévio

O primeiro-ministro disse hoje que no caso de haver petróleo na costa algarvia e se …