Pub

“Cerca das 19:30 de sábado, a GNR foi informada pelo 112 que na Meia Praia teria havido um disparo com arma de fogo que atingiu uma criança e que a vítima estava a ser assistida no local pelo Instituto Nacional de Emergência Médica”, disse à agência Lusa fonte da GNR.

Segundo a mesma fonte da GNR, a ocorrência foi registada num dos bairros de pescadores da Meia Praia e “terá sido um tio da criança atingida que estava a manusear a arma de fogo e acidentalmente disparou”.

O menino, de nacionalidade portuguesa, foi levado para o Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio (CHBA) e ali estabilizado, mas posteriormente foi evacuado de helicóptero para a Unidade Vertebro Medular do Hospital de Santa Maria (Lisboa), disse à Lusa fonte hospitalar do CHBA.

"O prognóstico é reservado. O menino tinha uma bala alojada no pesçoço", acrescentou a mesma fonte hospitalar.

O caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária.

Em dezembro do ano passado, no Algarve, uma arma de fogo feriu uma criança de 13 anos numa coxa enquanto brincava com amigos no parque lúdico de Albufeira.

Em dezembro de 2009, também no Algarve, foi registado um caso semelhante de troca de tiros entre adolescentes que vitimou mortalmente um rapaz de 14 anos.

O caso ocorreu em Algoz, no concelho de Silves, e o adolescente foi atingido na cabeça por um chumbo, depois de ter estado a dar tiros a latas com um amigo.

Lusa

Pub