Pub

Uma equipa de mergulhadores da Marinha chegaram hoje de Lisboa para remover os vários fardos de droga submersos na praia de Faro, junto à zona da Barrinha, informou fonte do Comando da Autoridade do Sul, acrescentando, todavia, que o produto apreendido ainda vai ser analisado para se conhecer que tipo de estupefaciente se trata.

Até ao momento já foram retirados debaixo de água 22 fardos de droga, cada fardo com um peso entre os 35 a 50 quilos, ou seja, entre 700 a mil quilos de droga.

“Decorrente da apreensão da embarcação semirrígida na segunda feira, procederam-se a medidas de cautelares e de polícia das quais resultaram a detenção da droga que se presume embarcada nas proximidades do local onde foi apreendida”, explicou o comandante Marques Ferreira.

A lancha semirrígida, com três motores de 250 cavalos cada um, estava vazia quando foi apreendida durante o patrulhamento da Polícia Marítima na madrugada de segunda feira.

É a quarta apreensão deste ano de lanchas semirrígidas relacionadas com o narcotráfico, um número que vem juntar-se a mais três apreensões idênticas registadas em 2009.

Lusa

Pub