Pub

A comitiva de Rui Pereira, que vai integrar os três secretários de Estado do Ministério, arranca com o seu programa de visitas sexta-feira ao final da manhã em Faro, seguindo depois para Lagos e Vila do Bispo, terminando em Tavira, no sábado.

A visita começa sexta-feira às 12:00 nas instalações da Direcção Regional do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), em Faro, com a apresentação do balanço e estratégias do Serviço no Algarve, refere o comunicado do Ministério em comunicado.

Na ocasião, será feito um balanço da actividade desenvolvida por aquela força, sendo apresentado um novo equipamento a usar nas acções de fiscalização e também acções futuras a desenvolver pelo SEF no quadro do aumento dos níveis de segurança na região.

A comitiva ministerial segue às 15:00 para a Universidade do Algarve, onde será apresentado o Estudo do Risco Sísmico e de Tsunamis do Algarve, coordenado pela Autoridade Nacional de Protecção Civil e que, quando aplicado, pode ajudar a prevenir riscos em caso de catástrofe.

Segue-se uma visita às instalações das forças de segurança, em Lagos (PSP) e em Vila do Bispo (GNR), estando marcado para a noite de sexta-feira um jantar de trabalho no Governo Civil de Faro com o Gabinete Coordenador de Segurança Distrital.

No sábado realiza-se às 10:30 em Tavira uma sessão dedicada à segurança no Algarve, último item de agenda da visita do ministro à região, que termina num almoço com todos os presidentes de câmara do Algarve.

Pub