A reabertura destes supermercados vai permitir que os cerca de 370 colaboradores que ficaram desempregados, após o processo de insolvência, regressem à vida ativa: “não fazia sentido se não os fossemos buscar” porque “foram eles que lutaram durante anos e sofreram na pele todos os problemas”, afirmou José Nogueira, que também assumiu o empréstimo (no valor de 1,5 milhões de euros) contraído pelos trabalhadores.
Álvaro Santos Pereira afirmou que “a Economia está a trabalhar ao lado do emprego e do empreendedorismo para combatermos a principal chaga atual no Algarve e no resto do país, e que é o desemprego”.
Seruca Emídio, presidente da Câmara Municipal de Loulé, não escondeu o seu contentamento: “É (…) um sinal das potencialidades do Concelho. O empresário apostou (…) neste Concelho, porque tem esperança e convicção de que as coisas vão correr bem”.
O proprietário adiantou que na próxima semana abrirão mais quatro supermercados e que, até ao verão, todas as lojas estarão em funcionamento.