Pub

Inserido nas comemorações do seu 522º aniversário, e visando assinalar o Dia Mundial da Família, a Misericórdia de Albufeira promove o ciclo de palestras: “Família – a herança dos afetos”.
O evento online, de participação gratuita, decorrerá ao longo do dia 14 de maio, sexta-feira. A iniciativa tem como objetivo propiciar às famílias, e profissionais das áreas de intervenção, um espaço de diálogo e esclarecimento sobre como lidar com os desafios na infância e na terceira idade, dando especial enfoque às situações vividas na atual situação pandêmica.
A sessão de boas-vindas contará com a intervenção de Patrícia Seromenho, Vogal da União das Misericórdias Portuguesas, e Provedora da Santa Casa da Misericórdia de Albufeira.
Posteriormente, Nuno Martins, fundador da Academia Educar pela Positiva, e orador certificado em Disciplina Positiva, Inteligência Emocional e Kid Coaching, apresentará a palestra “Educar pela Positiva”. Pretende-se apelar à reflexão dos participantes, e apresentar um conjunto de dicas, estratégias e poderosas ferramentas para uma relação mais efetiva (e afetiva) com as crianças, visando superar os desafios da educação.
No período da tarde, o Senhor Pe. Pedro Manuel, Presidente da direção do Centro Paroquial de Paderne, abordará o tema “A Família e o Idoso”. O orador conduzirá a assistência numa consideração sobre a importância da família efetiva e a “família afetiva” na vida de um sénior institucionalizado. Com o aumento da longevidade, a instituição familiar necessita adaptar-se a mudanças que, muitas vezes, exigem novas formas de convivência entre idosos, seus filhos e netos. Por esse motivo é necessário reavaliar funções, valores, vínculos afetivos e conceitos como solidariedade, além de encontrar soluções criativas para diversos tipos de desafios.
O programa contará também com depoimentos reais de crianças, encarregados de educação, idosos, seus familiares e cuidadores, sobre as temáticas expostas.
Para participar do evento, que tem vagas limitadas, é necessário fazer inscrição gratuita, clicando AQUI.

Pub