Pub

A Comunidade Cristo de Betânea promoveu, de 14 a 17 deste mês, uma atividade missionária na paróquia das Ferreiras.

A iniciativa teve início no dia 14 e na manhã do dia 15 com contactos porta a porta e na rua por parte de quatro consagradas (membros internos) daquela associação de fiéis de vida contemplativa e missionária, nascida do Renovamento Carismático Católico.

Na tarde do dia 15 visitaram os idosos do Centro Paroquial de Paderne e encontraram-se com os catequizandos do 7º ao 12º da catequese da paróquia das Ferreiras.

No último sábado, 16 de fevereiro, juntaram-se às quatro consagradas mais cinco membros externos (maioritariamente leigos casados) da Comunidade Cristo de Betânea que se deslocaram expressamente do norte do país para aquela atividade. Naquele dia estiveram com os escuteiros dos agrupamentos 1389 das Ferreiras e 1174 de Boliqueime do Corpo Nacional de Escutas.

“Em todos os locais tentámos animar e levar uma mensagem de esperança, anunciando o amor de Deus. Usaram-se metodologias variadas, desde dramatizações, como uma da parábola do Filho Pródigo (cf. Lc 15, 11-32) a canções, passando pelo testemunho de jovens e de consagradas”, explicam numa nota enviada ao Folha do Domingo.

A atividade missionária encerrou com uma festa final no salão paroquial das Ferreiras com houve música, danças e teatro alusivo às Aparições de Fátima.

Pub