Pub

Avioneta_cessnaAs autoridades marítimas estão a realizar uma operação para tentar recuperar o motor da avioneta que se despenhou ao largo de Sagres na sexta-feira, disse à agência Lusa fonte da Marinha.

“Está a efetuar-se uma tentativa de recuperação do motor da aeronave através de operações de mergulho e posterior reboque para o porto da Baleeira”, em Sagres, disse ontem à Lusa do capitão do porto de Lagos, Carvalho Pinto.

Esta tentativa surge depois de, na segunda-feira, as autoridades terem concluído “com sucesso a recuperação dos destroços da aeronave”, que foram “reflutuados com balões” e depois rebocados até ao porto em Sagres para serem entregues ao gabinete de prevenção e investigação de acidentes aeronáuticos, de acordo com a informação avançada na ocasião pelo comandante Carvalho Pinto.

Participam na operação de ontem uma embarcação, uma viatura e uma equipa de mergulhadores da Polícia Marítima, uma lancha da estação salva-vidas de Sagres e uma grua da Câmara de Vila do Bispo, precisou a mesma fonte.

A avioneta Cessna despenhou-se cerca das 11:00 de sexta-feira e era pilotada por um homem português que, até agora, se encontra desaparecido.

Pub