Breves
Inicio | DA | Movimento dos Cursos de Cristandade assinala 50 anos do primeiro cursilho realizado no Algarve

Movimento dos Cursos de Cristandade assinala 50 anos do primeiro cursilho realizado no Algarve

O Movimento dos Cursos de Cristandade (MCC) assinala este ano o 50º aniversário do primeiro cursilho realizado no Algarve.

No âmbito dessa efeméride, a Comissão das Comemorações do 50º Aniversário do 1º Cursilho de Cristandade do Algarve, em conjunto com o Secretariado do Movimento dos Cursos de Cristandade da diocese algarvia, promove no próximo dia 1 de fevereiro uma Peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora da Piedade, em Loulé, popularmente conhecida como Mãe Soberana.

Do programa da iniciativa, que terá início pelas 14h com concentração no largo de São Francisco, consta a caminhada colina acima até ao santuário, seguindo-se, pelas 15.15h, uma via-sacra e pelas 17h a celebração da eucaristia.

A tarde terminará, após a missa, com um convivo partilhado.

O MCC é um movimento de leigos (não clérigos ou consagrados) da Igreja Católica que propõe uma vivência de vida segundo os fundamentos da fé. Depois da participação num curso ou cursilho (termo adaptado do original espanhol) de três dias e meio, os fiéis são convidados a continuarem a caminhar em grupo, nas comunidades, realizando encontros (ultreias) onde partilham as suas experiências de fé.

Verifique também

Quase 90 peregrinos algarvios vão peregrinar à Comunidade Ecuménica de Taizé

Como acontece anualmente, voltam a realizar-se este ano, durante o mês de agosto, peregrinações de …