Pub

CasalO Movimento Famílias Novas, um ramo do Movimento dos Focolares, vai promover no Algarve uma ação de formação para casais sobre a relação conjugal.

A formação, designada “Escola de Casais”, terá lugar de 1 a 3 do próximo mês de maio no Centro Pastoral e Social da Diocese do Algarve, em Ferragudo, e será orientada por um casal de técnicos italianos, Rino e Rita Ventriglia, respetivamente, psicoterapeuta/neurologista e ginecologista/sexóloga.

“Comparando o relacionamento de um casal a um motor, quais são as luzes que se acendem para assinalar um risco de avaria? Como reconhecer e modificar os comportamentos que nos impedem de acolher o outro plenamente?”, interroga a organização no material de promoção do encontro, explicando que o mesmo “é um espaço e um tempo para aprofundar a unidade e o relacionamento a dois”.

Os interessados em participar ou em saber mais informações sobre esta iniciativa, que não se destina apenas a membros do Movimento dos Focolares, deverão contactar a organização através do telefone 217 524 702 (entre as 19 e as 21h) ou do email familiasnovas@focolares.org.pt.

O Movimento Famílias Novas surgiu em 1967 e é composto por “famílias que se propõem viver a espiritualidade da unidade e irradiar no mundo da família os valores que promovem a fraternidade universal”. Desenvolve “atividades formativas para a família e de acompanhamento para noivos; tem uma atenção especial para casais em crise, viúvos, separados e casais em situação irregular perante a Igreja”; empenha-se na “promoção de uma cultura da família e de adequadas políticas familiares”, por meio de encontros e publicações, e colaborando com diversas agencias educativas.

O Movimento dos Focolares foi fundado pela italiana Chiara Lubich em 1944, com a finalidade a construção de um mundo unido, e chegou ao Algarve há cerca de 30 anos, contando, atualmente, com cerca de 70 membros ativos.

Pub