Inicio | Igreja | Muitos algarvios permaneceram em vigília de oração durante a noite no recinto do Santuário de Fátima

Muitos algarvios permaneceram em vigília de oração durante a noite no recinto do Santuário de Fátima

Muitos dos algarvios que estão em Fátima, a participar nas celebrações do centenário das aparições e na eucaristia que está a decorrer que inclui o rito da canonização dos pastorinhos Francisco e Jacinta, passaram a noite ao relento no recinto do santuário.

Foto © Agência Ecclesia

Entre as paróquias algarvias presentes estão Ferreiras, Montenegro, Pechão, São Pedro de Faro, incluindo também um grupo da comunidade de São Paulo, Silves e Tavira, algumas das quais acompanhadas pelos respetivos párocos, para além dos grupos de peregrinos a pé e de moto que Folha do Domingo deu a conhecer. Entretanto, durante a madrugada, chegou também a Fátima um grupo da paróquia de Quelfes.

Mas há também algarvios provenientes de Faro, Fuseta, Portimão, Quarteira, São Brás de Alportel, entre outras localidades.

Em Fátima estão também os bispos do Algarve, D. Manuel Quintas e D. Manuel Madureira Dias (emérito).

Os peregrinos algarvios que permaneceram no santuário durante noite, após a cerimónia da Bênção das Velas, na Oração do Terço, a procissão de velas e a missa presidida pelo cardeal Pietro Parolin, secretário de Estado do Vaticano, foram convidados a um momento de adoração na basílica da Santíssima Trindade, a que seguiu a Via-Sacra, no recinto, dinamizada pelo Vale d’Acor.

com Ecclesia

Verifique também

Curso bíblico, orientado pelos franciscanos capuchinhos, realizou-se em Faro

A comunidade algarvia da Ordem dos Frades Menores (franciscanos), em colaboração com a Ordem dos …