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Munícipes de Loulé passam a poder fazer reclamações e sugestões ‘online’ a partir de hoje

O Serviço de Apoio ao Munícipe Online, hoje apresentado em sessão pública,vai estar disponível 24 horas por dia no sítio de Internet da câmara municipal, explicou à Lusa o vereador responsável pelo projeto, Aníbal Moreno.

A plataforma “surgiu como resposta à necessidade que a câmara municipal sente de comunicar mais facilmente com os seus munícipes, isto é, permitir-lhes que nos façam chegar sugestões ou pedidos de uma forma fácil e sem quaisquer custos”, acrescentou.

Para fazer chegar um pedido, uma sugestão ou reclamação o munícipe só precisa de aceder ao ‘link’ do apoio online na página da câmara municipal, indicar o seu nome e endereço de correio eletrónico, escrever o pedido e indicar no mapa digital o local e equipamento público em causa.

O projeto é apresentado como inédito a nível nacional e visa “uma maior eficiência dos serviços”, afirmou Aníbal Moreno frisando que todos os pedidos terão resposta de receção e acompanhamento da situação até que esteja concluída.

O serviço vai estar a funcionar numa fase experimental até ao final deste ano e o executivo municipal pretende que esteja a funcionar em pleno em janeiro de 2013 e em permanente atualização.

Nesta fase inicial, os munícipes podem enviar pedidos ou informações relacionados com a iluminação pública, ambiente e espaços verdes, a rede viária, resíduos sólidos urbanos e águas e saneamento de todo o concelho.

“Ainda não temos toda a informação disponível. Temos registo de quase 90% da rede de iluminação pública, isto é, cada lâmpada que existe está assinalada no mapa e temos uma série de equipamentos urbanos como é o caso de parques infantil, oleões, entre outros, e pretendemos disponibilizar mais equipamentos para que seja mais fácil a identificação do equipamento em causa”, disse o vereador.

A plataforma foi desenvolvida pela divisão de Informação Geográfica e Cadastro do departamento de Administração do Território da Câmara Municipal de Loulé e teve como base a experiência realizada com a Carta Energética Municipal que também está disponível na página da autarquia.

Lusa

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