Breves
Inicio | Sociedade | Município de Faro investe 200 mil euros na programação de Natal

Município de Faro investe 200 mil euros na programação de Natal

O município de Faro vai investir 200 mil euros na programação para o Natal, que este ano inclui mais de meia centena de atuações artísticas e lúdicas na baixa da cidade e até atividades científicas.

Em comunicado, a autarquia adiantou que o investimento, igual ao do ano passado, “comporta um reforço da iluminação de Natal, espetáculos de teatro, de magia, concertos, palhaços, caricaturistas, ventríloquos, circo ambulante, ‘flashmobs’ e espetáculos de dança”, entre outras atividades.

Um dos centros da animação será uma tenda de Natal com 700 metros quadrados instalada na praça da Pontinha, ponto de exibição das árvores de Natal criadas pelos alunos das escolas do concelho. No local, todas as sextas-feiras e sábados, até ao dia 23, haverá animação.

Uma comitiva de 27 elementos irá fazer vários desfiles, aos sábados, às 10:30, do Jardim Manuel Bívar até à tenda, estando ainda previstas mais de 50 ‘performances’ de música e dança, teatro, ‘workshops’ e ‘flashmobs’ em diversos pontos da baixa da capital algarvia.

Este ano, segundo a autarquia, a Feira de Artesanato decorrerá de 08 a 24 de dezembro, das 09:00 às 19:00 – exceto no dia 24, em que o horário será das 09:00 às 13:00 –, no Jardim Manuel Bívar.

Na tenda instalada na Praça da Pontinha decorre até ao dia 23 a votação para o 4.º Concurso de Decoração de Árvore de Natal, com os vencedores a serem escolhidos pelos visitantes.

Outro motivo de interesse da tenda reside na recriação das paisagens da última aventura dos heróis de Faro, os Farrobinhas, com “O Enigma do Duende”, lê-se ainda no comunicado.

Para o fim de ano, a autarquia vai apostar em dois dias de atuações musicais, que culminam com a atuação do músico Tiago Bettencourt, na noite de fim de ano, e de um espetáculo de fogo de artifício.

No dia anterior (30), a Doca e o Jardim Manuel Bívar são palco de um concerto com a banda Mopho e um ‘set’ de DJ Ride.

A festa de fim de ano é organizada pela autarquia, com os apoios da União de Freguesias de Faro e da AmbiFaro – Agência para o Desenvolvimento Económico de Faro.

Já a programação de Natal reúne a Associação Comércio da Baixa de Faro, a Associação de Comércio e Serviços da Região do Algarve, a Associação de Desenvolvimento Comercial da Zona Histórica de Faro e a empresa municipal Fagar.

Verifique também

Câmara de Faro atribuiu nome do padre João Sustelo a praceta da cidade

A Câmara de Faro atribuiu no Dia do Município, 7 de setembro, o nome do …