Pub

Com início marcado para sexta feira, o Ecofest prolonga-se até domingo no centro e arredores da vila de Monchique e, de acordo com os organizadores, "pretende afirmar a realidade ecológica atual, despertando consciências através da partilha de world music, atividades ao ar livre e práticas sustentáveis".

"Do vasto cartaz musical poderá destacar-se a participação das bandas andaluzes ‘La Selva Sur’, com uma estonteante energia que combina vários ritmos, e ‘Rare Folk’, cujos espetáculos ao vivo reservam sempre alguma inovação, dos algarvios ‘Marenostrum, que asseguram o despertar da chama da dança, e o som elétrico dos brasileiros ‘Napalma’ eo DJ All Sun", afirmou a organização, a cargo da Câmara Muncipal de Monchique e da empresa de agenciamento e produção de espetáculos Blind Note.

O Ecofest conta ainda, além da música, com "uma importante componente ambiental que se traduzirá na oferta de diversas atividades ao ar livre", como as burricadas, passeios de bicicleta, rappel ou slide, entre outras.

"Os ateliers de cerâmica raku, cozinha vegetariana ou costura ambiental complementam a vertente mais pedagócica do festival", sublinhou a organização.

Os visitantes do festival poderão ainda encontrar produtos de artesanato contemporâneo, produtos regionais e materiais reciclados, na denominada Ecofeira.

Lusa
Pub