Pub

© Emanuel Resina
© Emanuel Resina

O “be.alive”, um evento promovido pela Igreja Evangélica da Ação Bíblica de Faro, traz nos próximos dias 7 e 8 de março à capital algarvia um musical cristão que conta a história de um grupo de jovens do Gueto de Varsóvia, Polónia, que tentam voltar à Terra Prometida em plena Segunda Guerra Mundial no ano de 1943.

Cartaz
Cartaz

Cansados de perseguições e de ver tanto sofrimento e morte, um grupo de jovens participa na revolta do gueto judaico. Derrotada a revolta pelos nazis, mas sem quebrar o espírito e a vontade de procurar a liberdade, os jovens sobreviventes decidem construir o seu futuro numa terra de novas oportunidades, a antiga terra de Israel.

Nesta sua aventura sabem que estão a cumprir o sonho dos seus pais, mas não sabem que estão em vias de testemunhar o cumprimento de uma profecia da Bíblia.

As receitas do drama musical, intitulado “Terra Prometida”, visam ajudar judeus franceses a voltarem a Israel, sendo que em junho de 2014 já serviram para ajudar judeus pobres ucranianos, receosos pela sua segurança, a imigrarem para Israel e, em novembro passado, apoiaram um lar israelita em Haifa de idosos sobreviventes do holocausto.

Em Faro, a peça será apresentada no Teatro Lethes, pelas 21.30h, no dia 7 do próximo mês e, pelas 16h, no dia seguinte.

Os ingressos são adquiridos mediante reserva através do telefone 963734780 ou do email terraprometidafaro@hotmail.com.

Pub