Pub

Localizado no sotavento algarvio, perto de Espanha, o concelho de VRSA começou recentemente a afirmar-se no panorama da animação, tentando inverter a tendência de concentração dos eventos nas zonas central e do barlavento.

Pelo terceiro ano consecutivo, a Praia de Manta Rota acolhe o “Manta Beach”, espaço de diversão que abre no sábado com Edward Maya e que promete aquecer o Algarve durante 45 noites, até ao final de agosto.

Com uma decoração a evocar ambientes arabescos, o “Manta Beach” é composto por dois módulos e este ano será palco apenas para atuações de DJ, num ambiente onde se respiram “férias”, explicou à Lusa a taróloga Maya.

“Não queremos ser um ‘beach club’ de luxo, mas sim de alegria”, resumiu a diretora de comunicação, frisando que não há “dress code” e que a ideia essencial é que as pessoas se sintam descontraídas.

Após a abertura com Edward Maya, marcada para este sábado, seguem-se nomes como Diego Miranda, a 22 de julho, Pedro Cazanova, a 31, Pedro Tabuada, a 03 de agosto, Erick Morillo e Pete tha Zouk, a 08, e DJ Patife, a 11 de agosto.

Paralelamente a este projeto, está também a ser preparado o programa “VRSA Life Style”, que quer dar a conhecer o património e riquezas de Vila Real de Santo António aos seus visitantes.

Degustar ostras em Cacela, pedalar na ciclovia do concelho, passear na mata de Monte Gordo ou fazer uma subida de barco no Guadiana são algumas das propostas do programa, que também arranca sábado.

Em agosto, aquela zona do Algarve será também agitada pelo “Carnaval de Bahia”, um evento produzido em parceria pelas Câmaras de VRSA e Castro Marim e que decorre entre 05 e 08 de agosto.

O evento, que no ano passado tinha decorrido em Portimão, muda-se assim este ano para o extremo leste do Algarve, com duas noites em Monte Gordo (VRSA) e outras duas em Altura (Castro Marim).

A entrada é livre para quem quiser assistir a espetáculos de samba, coloridos por concertos com a baiana Daniela Mercury e a Banda Eva, entre outros.

Lusa

Pub