Pub

“Agora, Moncarapacho já tem três espaços dedicados ao encontro das famílias e dos cidadãos em geral”, refere a Câmara de Olhão. Foram inaugurados o Parque de Merendas, o Parque Infantil e Geriátrico e os arranjos exteriores junto à igreja matriz. Obras que tiveram um tempo de execução de aproximadamente dois meses e que custaram cerca de 400 mil euros.

“Este é um dia importante para a freguesia de Moncarapacho, mas também para o concelho de Olhão”, frisou o autarca Francisco Leal, ao inaugurar o Parque de Merendas, considerando que “estes espaços em plena natureza são cada vez mais importantes”. “Esta obra era um anseio da população de Moncarapacho há muitos anos”, disse por sua vez o presidente da Junta de Freguesia local. “É um espaço diferente de muitos que conhecemos, com a água a correr mesmo aqui atrás”, disse satisfeito José Marcelino Dias, que agradeceu à Câmara de Olhão os equipamentos de que Moncarapacho passou a dispor neste dia.

Foi igualmente inaugurado o Parque Infantil e Geriátrico, localizado junto às escolas. Para crianças e avós, “já que actualmente são os avós que acompanham os netos ao parque”, referiu Francisco Leal, este espaço por juntar os dois tipos de equipamentos é pioneiro no concelho. “Vamos repetir noutras freguesias”, garantiu o autarca.

Os responsáveis políticos, convidados e população deslocaram-se depois para o espaço junto à igreja matriz, onde foram inaugurados os arranjos exteriores daquela zona, que permitiu ligar as outras duas igrejas mais pequenas ali existentes e o jardim. “Passará a ser um espaço em que a principal preocupação serão os peões, com o novo piso, maioritariamente em calçada e nova iluminação. Enriquecemos o património histórico e arquitectónico com esta intervenção” disse Francisco Leal, num dia dedicado a apresentar novas infra-estruturas em Moncarapacho.

Clique na foto para ver mais fotos

Pub