Pub

O padre Agostinho Pinto, da congregação dos Sacerdotes do Coração de Jesus (dehonianos), acaba de publicar um livro com meditações sobre as parábolas evangélicas.

A publicação, intitulada “Chão que dá uvas…”, para cada parábola inclui um testemunho e uma explicação da mensagem que procura fazer uma atualização concreta à vida atual. Para ajudar nessa reflexão inclui ainda um breve questionário associado a cada uma das parábolas.

Padre Agostinho Pinto • Foto © Samuel Mendonça/Folha do Domingo

Ao Folha do Domingo, o autor explicou que publica todos os meses um boletim para apoiar grupos de oração e esta nova obra “surgiu como fruto dessa partilha”. “O livro não pretende ensinar nada de novo, apenas quer mostrar que a mensagem contida nas parábolas evangélicas, depois de compreendida e assumida, é testemunhada, de forma eloquente e por vezes desconcertante, revestida com a cultura de quem a vive e traduz nas suas atitudes”, escreve na introdução da obra o padre Agostinho Pinto, acrescentando que a obra “poderá ajudar a ler, com outros olhos, a Bíblia”.

Com ilustrações do próprio autor, a publicação com 300 páginas é editada pela Associação ECCE, ligada à espiritualidade dehoniana.

O padre Agostinho Pinto, pároco de Cacela e Vila Real de Santo António, conta já com mais de uma dezena de obras da sua autoria publicadas. Os interessados em adquirir esta nova publicação devem solicitá-la ao autor nas duas paróquias. 

Pub