Pub

A paróquia do Ameixial já tem, desde o passado sábado, novo pároco, nomeado no final do mês de setembro pelo bispo do Algarve.

O padre Fernando Pedro regressou assim à paróquia na Serra do Caldeirão onde já tinha sido pároco entre 1990 e 1995 e passou a acumular com a paróquia de Salir, de que é pároco há mais de 40 anos.

Padre Fernando Pedro

No sábado à tarde, na eucaristia na igreja do Ameixial, onde decorreu a tomada de posse do novo prior, o bispo do Algarve que a mudança permitiu continuar a servir as paróquias que, devido à saída da diocese da Fraternidade da Mãe de Deus, iam ficar sem pároco – São Bartolomeu de Messines e São Marcos da Serra – para onde foi o padre Carlos Matos que era pároco do Ameixial desde 2008.

O bispo diocesano agradeceu igualmente a disponibilidade do padre Fernando Pedro por se ter disponibilizado para assumir mais aquele serviço.

A tomada de posse do novo pároco decorreu no início da eucaristia com a leitura da provisão de nomeação, a profissão de fé com o juramento de fidelidade ao colégio presbiteral, ao bispo, ao papa e a toda a Igreja. Foi ainda feita a entrega simbólica da chave da igreja e a assinatura do auto de posse (ata).

Pub