Pub

O presidente da Câmara de Alcoutim, Francisco Amaral, explicou à Lusa que, “até meados de março de 2012”, a autarquia conta ter as obras deste novo espaço concluídas e acrescentou que os auto caravanistas deviam ser tidos “mais em conta” na economia regional, pois ao contrário da imagem que se passa “até têm algum poder de compra”.

O novo equipamento de apoio ao auto caravanismo tem lugar para 16 caravanas e é o segundo a ser criado no concelho de Alcoutim, permitindo aos caravanistas abastecer-se de água potável, carregar baterias e libertar águas residuais, nas devidas condições sanitárias.

A estação poderá ser usada por dois veículos em simultâneo e será “self-service”, com utilização de moedeiro.

Localizado junto à barragem do Pereiro, o espaço do parque de merendas vai ainda dispor de mesas e bancos, grelhadores, zona de estacionamento automóvel e de uma plataforma para a prática informal de desporto.

“No fundo, o que pretendemos é arranjar espaços alternativos e ligados à natureza, que é o que este tipo de turistas procura. Assim, damos-lhes condições e evitamos que entupam os parques de estacionamento das cidades”, conclui o autarca.

A obra vai custar 174 900 euros, e foi cofinanciada pelo PO Algarve.

Lusa

Pub